sábado, 15 de novembro de 2008

Desafio de Natal!!




Olá

Recebi este desafio da minha amiga Rosie do blog http://ideiasvarias.blogs.sapo.pt/e consiste em dizer o que significa para mim o Natal, 10 dicas de prendas que eu gostaria de receber e 10 dicas do que não gostaria de receber...

O Natal para mim continua a ser uma época de muita magia, é talvez a altura do ano em que sinto mais esperança no futuro e na qual faço mais questão de acreditar em certos valores que me foram passados pelos meus pais. Amizade, sinceridade (não a todo o custo), solidariedade, companheirismo e tolerância.
Tal como a amiga que me passou este desafio, de à uns anos para cá tem vindo a ser mais difícil manter estes padrões de alegria e atitude positiva, pois também tenho o meu único irmão e cunhada longe o que torna agora esta época mais nostálgica. Ainda por cima, este ano estão de bebé e cada vez mais sentimos a vontade de os acompanhar em tudo, ainda que sendo motivo de grande alegria para a nossa família é também motivo de tristezas não poder-mos estar juntinhos nesta época (e em todas as outras). Resumindo para mim o Natal é família, união e amor.
Relativamente aos presentes, adoro dar e receber, mas sobretudo quando recebo um presente gosto de sentir que quem mo oferece, passou realmente tempo a pensar em mim e que se dedicou na escolha. Poderia até ser um retalho de tecido, que para mim seria um grande presente, isto porque se a pessoa me conhece sabe que olhando para aquele bocado de pano eu já não o estou a ver como ele é mas sim como eu o posso transformar... isto é apenas um exemplo.

Este ano o que peço de presentes é o seguinte:
- Mais tempo para o meu filho...
- Mais tempo para a minha família...
- Mais tempo para os meus amigos...
- Mais e mais sorrisos e gargalhadas dos babys da minha vida...
- Que o meu marido tenha sorte no trabalho...
- Que o meu Mano, Mana e Sobrinha/o voltem para nós...
- Que a minha família e amigos sejam felizes...
- Que alguns dos meus sonhos se tornem realidade...
- Que a minha família se una cada vez mais...
- Que eu tenha sucesso no trabalho...
- E que o Pai Natal me de um atelier... e que no atelier ponha uma máquina de corte (lol)

O que não gostaria de receber.....
Más noticias..... Presentes comprados sem pensar..... Presentes sem amor..... Falta de dedicação....

Passo este desafio a estas meninas:


Susanita - Entre Linhas & Agulhas - http://pontocruzsusana.blogspot.com/
Cat - Mundo da Cat - http://mundodacat.blogspot.com/
Sandra - O Reino da Fantasia - http://sandrafigcoelho.blogspot.com/
Aramesco - Aramesco - http://aramesco.blogspot.com/



Beijoquitas,
Xana

Nenhum comentário: