quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Sarilhos em trapilhos

Olá Amigos,

Hoje venho para lhes fazer umas perguntar para tentar perceber melhor o trapilho. Quando comecei com o blog à uns meses atrás, comprei uma trouxa de trapilhos, mas acho que devo ter trazido a pior raça que estava à venda... digam-me por favor se é normal este tipo de material vir assim como as duas primeiras fotos mostram...




É que o raio da peça vem cheia de "cabelos" e é super irregular, ora umas partes são finas outras grossas e para que fique tudo mais ou menos parecido tenho que cortar ao meio a maioria do fio, o que me parece um trabalho um pouco estranho, tipo trabalho para paciência de freira.
Para fazer este bocadinho, tive que lhe fazer um "penteado" quase radical, vejam a quantidade de fiapos na última foto, e muito já tinha deitado para o lixo.
A minha pergunta é: O trapilho vem todo assim ou eu é que comprei mesmo a pior peça?
Existe trapilho de diferentes grossuras? Ou é necessário cortar sempre?
Agradeço desde já a ajuda que me disponibilizarem. É que os outros fios que tenho não estão assim "despenteados" mas também não são nada regulares pelo que vou ter que os cortar ao meio (chiça)...
Beijoquitas cheias de espirros (poeira no trapilho, lol),
Xana

5 comentários:

Anônimo disse...

Olá amiga!
Pelo que conheço de trapilho e tenho algum ele é regular e não necessita de ser cortado parece uma tsirt rasgada as tiras e é de algudão e não linhas como tu ai tens. esse nunca tinha visto.
Beijocas

ZzabeLinha disse...

Xana
Não é defeito, é feitio !
Se não o podes vencer,junta-te a ele... Usa essa irregularidade a teu favor,é verdade que a peça fica menos "certinha".Mas é absolutamente exclusiva,nem a criadora vai conseguir repatir.
Costumo fazer uma malha baixa,um malha de cordão e na carreira seguinte alternar. Assim ultrapassas o problema de ficar muito grosso e irregular.
Beijinhos e bom trabalho

Isabel

Xana disse...

Olá Amigas,
Obrigada Sandra, já imaginava que tinha trazido a raça mais danada de toda a feira, lol.
Isabel muito obrigada, tens toda a razão quanto a usar a irregularidade a meu favor mas não percebi a parte das malhas... sabes que tens que falar outra lingua comigo e não a lingua das linhas e agulhas, lol.
Beijoquitas às duas,
Xana

Hello disse...

boas... desculpa a invasao, mas descobri o teu blog e gostei e como sei alguma coisa sobre esse trapilho quis-te ajudar...
é assim, ha trapilho todo certinho e ha desse assim desfiado, que esse desfiado a ideia é mesmo fazer a peca e ficar desfiada... mas a parte de tanto tar grosso como fino o fio, isso ja nao sei mt.. espero ter ajudado e convido-te a passares pelo meu blog. bjinho e sory a invasao**

Xana disse...

Olá Eliana,
Não é invasão nenhuma, as portas estão abertas a todos.
Agradeço a ajuda com o trapilho, agora que já sei mais ou menos as diferenças entre os materiais vou ter mais cuidado a escolher.
Já fui cuscar o teu blog e gostei muito, deixei um comentário.
Beijoquitas,
Xana